quarta-feira, 10 de abril de 2013

Barreira's Poétika's #6 ( Baboseiras, Cactáceas, Cegueira Lumi (nus), Composição Arbórea, Cabugizando e Encurralado)

 A ultima postagem da serie de fotografias "Barreira's Poétika's" traz um ensaio sobre a flora da caatinga potiguar. Nesse extrato imagético estão os fragmentos "Baboseiras, Cactáceas, Cegueira Lumi (nus), Composição Arbórea, Cabugizando e Encurralado".

Por: Fábio Fernandes

Envolto viajo pelo seco chão e vejo o verdume pairar
 Quero entender o motivo de tal resistencia...
Sobreviver a duros dias é missão árdua porém utópica real
Espinho-me numa resistência e proteção sobre as rochas da vida
 Cego-me, Clareia,  embassa o ver-me causticante
 De certo modo, confundo-me com esse ar de frigidez 

 Retorno a ver tudo em cores veridicas

 Curvo minha cabeça ao entender o brilho do tempo-espaço...
 Até entender que essa composição natural, ja se entrelaça com a minha arte-vida...

Consigo doravante perceber um caminho que ao ápice resultará
Porem minha estirpe, me possibilita viver eternamente a divagar sobre meu ser encurralado e livre segundo seus critérios torpes.


FIM 
Barreira's Poétika's

Nenhum comentário: