quarta-feira, 17 de abril de 2013

Aprendendo a aprender a cada dia com a arte teatral.

Atualmente estou muito feliz e realizado com minha nova etapa profissional, esta que consiste na incrível jornada de professor da Escola Municipal Dr. Eloy de Souza, em minha querida cidade natal Lajes -RN. Ao trabalhar as mais diversas formas de arte, percebo o quão importante é aprender, seja com os erros, acertos   ou com as pessoas que dividem o mesmo espaço de labuta. Me sinto feliz em dialogar teatro com os alunos, me vejo como nos tempos de universidade , só que no lugar tão importante e crucial do professor.
Nesta pagina virtual, aproveito pra divulgar um pouco desse trabalho que realizo:

No blog da escola:

Em nossa escola há exatamente um mês, realizamos aulas de teatro para atender aos alunos que se identificam com a linguagem artística afim, e os frutos já começam a surgir. Coordenado pelo professor Fábio Fernandes, os alunos aplicam técnicas em experimentos teatrais que visam educar o corpo em sua postura adequada para a cena e o cotidiano, incentiva o hábito da leitura, facilidade no improviso e na retorica, liberdade de expressar os movimentos corporais com maior fluidez, possibilita a disciplina individual e o trabalho mutuo em equipe além de possibilitar ao aluno a ampla liberdade de poetizar  seu conhecimento individual acerca da relação espaço-tempo erguidos pelo fazer teatral. 

As aulas teatrais ocorrem todas as segundas feiras, a partir das 9 horas com turmas de 6º ao 9º ano's, e ja se moldam os primeiros trabalhos cênicos. Os alunos da turma 1 ,(8º e 9º) estão investigando o universo poético do sertão seco e complexo do nosso Nordeste enquanto que a turma 2 (6º) experimentam a montagem da peça "A Cemente Mágica" de Walmir Ayala, o grupo 3 experimenta uma peça de autoria coletiva denominada "A Grande Confusão". 


Confira algumas imagens das aulas em questão:
  Grupo 2 - 6º ano
Proposta cenográfica do experimento atual
 Processo criativo


Veja mais : AQUI

Nenhum comentário: