quarta-feira, 5 de junho de 2013

Crônica do 79


Por Stephane Lu Vasconcelos


Fim do meu dia, vou para a parada de ônibus suja, suada, faminta e morta de cansada, louca para chegar em casa, e espero MAIS DE UMA HORA até o ônibus passar lotado e parar por pouco. Subo e encontro um lugar onde consigo me segurar na ponta dos dedos. minha bolsa com cerca de nove quilos pende no meu ombro quase a viagem inteira, sem nenhuma bo'alma para segurá-la e sem ter espaço no chão onde pudesse pousá-la. Eis que sobe um DJ de ônibus - que era tudo o que estava precisando naquele momento, considerando que não conseguia me mexer para pegar o celular e o meu fone - e começa a ouvir música gospel altíssima. Achei pouco, então começou a chover e, naturalmente, todas as pessoas fecharam as janelas do ônibus, criando aquela sauna agradabilíssima com os cheiros de estudantes e trabalhadores que passaram o dia na labuta... Cerca de uma hora depois consigo chegar ao meu ponto final, com dor na lombar, fome apertando, pés doendo e cansaço de alma.
Na boa, já paguei os pecados do meu mês inteiro. Ou melhor, de todo o semestre! #Oremos!

Nenhum comentário: