terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Somos seres concluídos?


Uma das dúvidas que mais me intrigam é saber se somos realmente seres acabados, arte-finalizados ou se estamos vivendo uma constante.Parando pra pensar sobre tais dúvidas que estão sempre a nos confrontar, queria expor a ideia de que sempre estamos aprendendo, nos questionando e vivendo cada dia como se fosse o primeiro da vida.

A clareza nos meus trabalhos mostram que sempre tenho algo a melhorar e sem nada definido, no teatro que é a àrea em que procuro trabalhar, sempre me mostra desafios seja um trabalho inacabado, uma proposta de cena diferente, a falta de ensaio que sempre prejudica ou um simples elemento cénico que utilizo ou deixo de usá-lo na composição das cenas.

O que sempre me faz pensar se "chegamos" no ponto final de cada trabalho, está sendo no momento as apresentações do monólogo "O Mesmo Sorriso", que exige de mim quando ator o mesmo beneficio quanto autor, por ser uma obra em que faço apenas experimentos, busco através de opiniões de fora e minhas como questionador da própria obra melhorar a cada apresentação. O que de certa forma nos faz ter em mente essas auto avaliações é sem dúvida a sensação ou certeza de não ter uma obra acabada.

Trazendo pro ponto de vista da vida, creio que somos seres que sempre estamos aprendendo, seja com os erros ou os acertos raros em sua menor parte.

E você está satisfeito?


Fabinho fernandes

Nenhum comentário: