terça-feira, 5 de outubro de 2010

Artistas idealistas?

Queria após esse período de eleição ex planar algo que percebi durante a campanha eleitoral, muito me intriga que um certo grupinho de artista que se diz defensor da arte no estado, que "lutam " por um espaço mais digno e valorizado no meio artístico e que levantam-se contra os governantes que não estão "nem aí" pra arte, fundam grupos de debates sobre a situação da produção artística atua e discutem possíveis melhorias... Não seguram a "peteca"e se vendem a esses mesmos opressores, defendendo os mesmos em suas propagandas políticas.
Levantei essa questão com alguns colegas estudantes de arte e eles me argumentaram coisas do tipo "Temos que ver que isso é trabalho, não passa de uma questão profissional" " Se eles não fizerem, vem outros e fazem". Bem , eu não estaria inserido nesses "outros", tenho certeza. Mas creio que de duas uma , quando esses artistas vierem falar de valorização da classe artística; Ou eu me calo e saio de "fininho" pra não discutir nem gerar transtorno no ambiente, ou falo na cara o que realmente penso e continuo com essa fama de artista sincero.
Em suma, será mesmo que defendemos nossas opiniões ou só estamos querendo nos aparecer?Uma amiga levantou uma opinião sobre esse assunto, disse que estes são artistas burgueses que acham que tudo é fácil e fazer arte é um "hobbie", tive que concordar com esse apontamento. Que tal repensarmos nossa arte e pararmos de nos vender pra qualquer politico fajuto?

Fabinho Fernandes

Nenhum comentário: