quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Fábio Fernandes pelas lentes de Everton Fernandez

Por: Fábio Fernandes
Imagens: Everton Fernandez
 O artista Everton Fernandez imprimiu em sua essência óptica e fotográfica, a sutileza de poder experimentar as possibilidades de transpor a imagem de um ator que vive a metamorfose cotidiana de maneira impar e singela. Permitiu despir-me da imagem "formada" pra suprir algumas necessidades imagéticas para a sociedade em detrimento dos padrões impostos para as formalidades cabíveis e pertinentes ao nicho social. O que se "esconde" pela imagem singela e invisibilizada talvez seja a ocupação de uma possível rebeldia natural. 
Brincar com os signos sociais modifica uma certa expectativa imagética que o "outro" obrigatoriamente espera de si. Mas afinal, qual é o formato ideal, qual o perfil, qual a personificação que se encaixa com a comunidade? São divagações assim que estreitam as relações de autonomia das pessoas nos seus espaços de atuações. 








Existe mesmo um tabu a ser quebrado em meio as formalidades? Será mesmo que é necessário ser cortês sem  expressar o seu desafeto? Não sei, nem sabemos se essas divagações podem nos mover a formula da boa relação de si com o outro, ou outros ou até mesmo nós mesmos. 
 Sabemos, no entanto que no fim...
  Tudo se perde na fumaça vital. 

Expande-se. Some.


Nenhum comentário: