quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Arte Potiguar - Banda Abba / Natal-RN (música)


Nos dias atuais prefiro não seguir nenhum grupo religioso, porém quando pertenci a religião, curti muito a banda ABBA de Natal-RN. Fiquei feliz por  encontrar algumas noticias sobre esse grupo musical na internet, eis então minha dica pra quem aprecia o segmento músical gospel.



Afinal, quem foi a banda Abba de Natal-RN?

Banda Abba, nasceu em Fevereiro de 1991 sob forte influência musical da Banda Atos 2 Rebanhão e Banda&Voz. Tudo começou na Ass. de Deus Dix Sept Rosado. Época em que o nome banda ainda não era aceito pelas igrejas locais e instrumentos como bateria e percussão eram vistos como do "diabo". Caramba... Conhecida por tocar soul music e pop-reggae, gravou e lançou o seu primeiro CD em 1998, sob título: PAZ INTERIOR, muita gente ainda se lembra e fala desse CD. Incrível! Em 1999, foi lançado o CD Abençoando Vidas gravado ao vivo e em 2003, foi lançado o CD Nova Identidade, foram 15 aos de atuações em centenas de igrejas, praças públicas, clubes, colégios, teatros, cinemas, espalhados pelo RN. Fica difícil retratar tudo aqui. No ano de 2000 a música PAZ INTERIOR, ficou 32 semanas entre as 3 músicas mais tocadas na Rádio Nordeste Evangélica, metade dessas em 1º. lugar. 


O programa CRISTO É A VIDA do comunicador, parceiro e grande amigo JESIEL MOURA 95FM a música CHANCE, entre 98 e 2001, ultrapassou a soma de 250 execuções. No período entre 93 a 2005 banda tocou nos maiores eventos realizados no estado: liderou um dos trio do Projeto Jonas 1993 (45.000), Encontro das Bandas, 5.000 pessoas 95fm, Aniversário da 93,7 Zona Norte Evangélica Paulo Maciel (15.000), Operação JOSUÉ 1999, Zona Norte (25.000) 3 vezes participou do Mossoró FEST GOSPEL, com públicos variando entre 3.000 e 5.000 pessoas, em 1998 foi a única banda gospel local convidada para participar do Aniversário da REDE ALELUIA, 102.9 FM (13.000) no Machadinho. Em 2005 a banda entrou em processo de stand by, muitos dos músicos seguiram crescendo profissionalmente e eclesiasticamente (pastores, missionários, ministro de louvor, evangelistas, etc). Dezenas de bandas da atualidade se basearam na banda Abba, para nós uma honra. 


Para comemorar esses 20 anos, estamos disponibilizando para download através do blog da CEVINT todas as músicas dos 3 álbuns, numa forma de agradecer a Deus, pelas inúmeras demonstrações de carinho que a comunidade cristã tem por nós todas as vezes que nos encontramos com pastores, diáconos, irmãos de diversas igrejas que ainda solicitam os CDs. Há uma forte sugestão entre nós de que em 2012 / 2013, seja lançado um DVD, para registro histórico... Seria espetacular! 



DOWNLOAD




















Disoponivel em:

http://cevint.blogspot.com.br/2011/11/banda-abba-20-anos-retrospectiva.html

7 comentários:

Nivio disse...

Os links estão com problemas. você poderia postar novamente?

Unknown disse...

Se pudesse postar novamente, seria ótimo!
Saudade dessa banda que marcou época!

Ellen costa disse...

Meu pai era baterista da banda

Ellen costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme GOmes disse...

eLLEN, NÃO TERIA ESSE ALBUM PRA NOS UPAR? KKKK

Abdenego disse...

Esse é o Canal Oficial da Banda ABBA Natal RN - https://www.youtube.com/channel/UC3tHKnTcOZdjEDPh8XE8igg

Eles estão voltando, com a LIVE Juntos outra vez. Acompanhe o canal para mais informações.

Marcio Freire disse...

aqui em Mossoro a musica que mais fez sucesso do CD PAZ INTERIOR foi Renascer.