terça-feira, 23 de outubro de 2012

Evangélicos da IURD protestam contra novela Salve Jorge, e esquecem que tambem produzem LIXO televisivo.

Por Fábio Fernandes
Hoje, ao acessar a internet, vejo a noticia de que a igreja Universal do reino de Deus (RISOS) está fazendo uma campanha em boicote a novela da rede Globo denominada Salve Jorge. Na real, eu quero é mesmo que essas novelas se explodam, uma vez que culturalmente  falando, só existe encheção de saco durante meses, o povo deveria portanto, ter acesso a livros que ajudassem na busca pelo conhecimento mutuo e também para exercitarem a leitura e a escrita.
Na boa, a rede Record na minha opinião é tão lixo quanto a Globo, não conseguem ver que os programas banais e sensacionalistas que produzem, induzindo o povo que justamente não tem o hábito de ler (meu pai e minha mãe por exemplo) vão ser influenciados com maior facilidade do que eu que boicoto essa programação sem qualidade.
Embora não goste da Globo (também) devo admitir que eles estão sendo perseguidos por meia duzia de fanáticos religiosos , na minha opinião deprimentes. A record é uma emissora medíocre  com programação fútil (óbvio) e que se acha no direito de fazer com que os pobres coitados fiéis  assistam programas medíocres na madrugada falando de uma suposta salvação (RISOS) vinda de Jesus, e ao mesmo instante produzem um lixo chamado A Fazenda, (MAIS RISOS...) programa medíocre que consiste em putaria, futilidade e mais futilidade... o pior não é isso, o que pode ser mais deplorável, é a cambada de fiéis "cegos" que acreditam que a Record tem direito de intervir em outra programação fútil.

Na boa, eu creio que não boicoto televisão atoa, confira a noticia a seguir e tente ao menos repassar essa idéia para alguém que não tem a minima cognição acerca do que é a produção "cultural" da tv brasileira:

(RISOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS)

Evangélicos protestam nas redes sociais contra “Salve Jorge”



A nova novela das 21h da Rede Globo, "Salve Jorge", mal começou está causando furor na internet - por motivos diferentes de sua antecessora "Avenida Brasil". O burburinho tem sido criado por evangélicos que querem boicotar o folhetim de Gloria Perez.

Para eles, a novela vai adorar um "ogum", o São Jorge - que também é um santo no catolicismo - e, por isso, segregária - ou seja, não respeita a diversidade religiosa. A Rede Globo, no entanto, afirma desde antes de a estreia da novela que "Salve Jorge" fala apenas do mito do guerreiro.
Mesmo assim, posts de manifesto que procuram a adesão de pessoas para um boicote à trama crescem nas redes sociais. Eles afirmam que os evangélicos, que acreditam em Jesus, não devem ligar a TV na emissora no horário.
Diversos pôsteres foram criados pelo site exercitouniversal.com.br, formado por fiéis da Universal, do qual o bispo Edir Macedo, da Rede Record, é líder. Eles pregam o boicote à trama.
Veja dois dos cartazes abaixo:
Protestos se espalham pela internet (Foto: Reprodução)
Em seu blog pessoal, aliás, o bispo afirma que as pessoas não podem aceitar uma produção audiovisual que vá contra a fé delas, referindo-se à novela da Rede Globo. No entanto, ele promove a minissérie de sua emissora, "Rei Davi", cuja reprise se inicia nesta semana na Record.

Fonte:

Nenhum comentário: