terça-feira, 14 de maio de 2013

Mission Hill

Atualmente estou re-vendo a série animada Mission Hill. Me divirto assitindo e aprendo muito sobre os problemas pertinentes de sua temática. A série na minha singela opinião é muito interessante, pelo fato de não haver o "politicamente correto hipocrita" da sociedade de forma geral. Gosto muito dos personagens e de todos os episódios, essa no entanto é minha dica de série de animação.



Um pouco sobre Mission Hill

Mission Hill (inicialmente conhecida como The Downtowners) é uma série de desenho animado estadunidense, que foi ao ar pela primeira vez na The WB em 1999. Ainda que dezoito episódios tenham sido planejados, apenas treze foram produzidos. A série foi colocada em hiato pela WB depois de dois episódios, pela baixa audiência, retornando em 2000. Todavia, foi cancelada após quatro episódios adicionais. A série, então, desenvolveu um status cult, graças às exibições de todos os treze episódios no canal Teletoon, no Adult Swim e na TBS.
Tem sido popular, também, fora dos Estados Unidos e do Canadá, recebendo transmissões na Austrália, no Leste Europeu, na América Latina, na Espanha e na Nova Zelândia. Estilisticamente, a série é reconhecida pela sua paleta de cores clara, de tom neon, combinando uma mistura de animação moderna com desenhos cartoon.
A série foi criada por Bill Oakley e Josh Weinstein, ex-produtores executivos de Os Simpsons, e pela designer artística Lauren MacMullan. A Warner Home Video lançou todos os treze episódios em DVD em 29 de novembro de 2005.

Desenho animado indie sobre os irmãos French. O mais velho, Andy, um jovem cartunista que trabalha numa loja de camas d'água, mas procura ganhar a vida com seus desenhos. Seu irmão mais novo é Kevin, estudante dedicado que sonha em entrar em Yale. Eles e mais dois amigos de Andy, Jim Kuback e a macrobióta Posey Tyler, vivem em um apartamento. Kevin paga a escola com o dinheiro dos pais que moram em outra cidade. Junto com eles vive ainda o cão de Andy, Sapatão, que, entre outras coisas, come o sofá em um episódio, e vive babando, em todos.

Situada na cidade imaginaria de Cosmópolis, Mission Hill é o nome do bairro. O mais interessante do desenho é que ele mostra formas culturais, dentro da cultura americana, tal como Góticos, Hippies, Indies etc. E também mostra tipos sociais modernos, tais como gays, viciados, macrobióticos etc.
Nele existem também referências ao mundo pop alternativo musical e cultural, da geração MTV, com grande senso de humor, em geral negro. E mostra como é duro o caminho até a vida adulta, o que faz com que seja facilmente enquadrado na vida de muitos jovens de qualquer nação globalizada.
A música da abertura da série é Italian Leather Sofa da banda americana de rock indie, Cake. A música fala de um casamento no qual o marido não se importa muito com a esposa, mas ela continua com ele por este lhe dar "seios saudáveis que balançam no sofá de couro italiano". Música, na verdade, bastante interessante para está série, uma vez que ela mostra jovens que, mesmo em meio a tantos conflitos de intereses e desiluções, tentam seguir suas vidas sem se entregar à hipocrisia do mundo pós-guerra fria.

Nenhum comentário: