domingo, 17 de julho de 2011

Arte Potiguar - (BR 304- Banda de Rock))

Gostaria de falar sobre uma banda de rock potiguar muito influente em meio aos 18 anos que vivi em Assu, principalmente no período em que compus a banda Libertação (2004-2008). Neste período surgiram várias bandas de pop-rock na cidade que infelizmente ficaram no anonimato, um verdadeiro desperdício de talentos, que nunca foram vistos com bons olhos pelo poder público, quando falo da questão de divulgar e promover esses artistas, seja por meio de eventos artístico-culturais, divulgação na mídia (Radio e/ou TV) entre outras maneiras,nada mais é do que reconhecer esses grupos, como patrimônio cultural da cidade, uma vez que a arte destes não venha "morrer".

Destaco aqui com muito orgulho a banda de pop-rock BR 304, não somente pra divulgar o trabalho do grupo, mas também como forma de homenagear esses artistas que tanto admiro. Nesse vídeo o grupo musical interpreta a música "Castelos e Ruínas", que pra mim é uma das canções mais evidentes e de expressão "ideológica" de maneira geral.

BR-304
Surgiu em Assu/RN no dia 14/12/04. Depois de algumas mudanças na formação é formado hoje por: Adriano Nunes(baterista), Rodolfo Rodrigo(baixista), Gileno Korps(guitarrista e arranjador) e Túlio Mércio(Vocalista e compositor). Sem gravadora até o momento a banda resiste na sub-cena do estado RN a base de muita perseverança. Participações em eventos dos mais variados deram a banda vasta experiencia, que desde sua criação aposta em músicas autorais.


Fotos :
Arquivo do grupo
Fontes

Nenhum comentário: