terça-feira, 9 de agosto de 2011

Arte Potiguar - Pau e Lata ( Lages RN)

Arquivo Marical

Desta vez gostaria de apresentar ao leitor de"O MARICAL" o grupo Pau e Lata de minha querida Lages do Cabugí, o Grupo é coordenado pelo companheiro Cicero, que executa um belo trabalho, no qual apresenta aos jovens do município a oportunidade de fazer música, nesse caso a percussiva. Vejo desta forma um motivo mais que merecido, contribuir com a divulgação de um trabalho tão bem apresentado, e torno EVIDENTE a arte desses jovens lagenses.

O grupo Pau e lata de Lages é continuação do projeto coordenado pelo meu amigo Danúbio,que assim como o Cicero, desenvolve projeto semelhante em Natal. Tendo feito várias apresentações pelo estado e a nível nacional como na Bahia em 2009 e Ouro Preto- MG 2010, ambos nas edições do Enearte (Encontro Nacional de estudantes de Arte).

Alem de Coordenador de projetos sociais, Cícero tambem tem um blog muito interessante, que aborda curiosidades sobre fatos naturais, personalidades importantes da cidade e principalmente o quadro cultural do município potiguar.

Veja uma demonstração do trabalho desse precioso grupo musical.
Nessa apresentação o grupo percussivo interpreta a peça "Martelo Agalopado.

Conheça mais o trabalho do Cícero.

Nenhum comentário: