segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Exposição reúne olhares femininos sobre corpo masculino

- Florianópolis/SC - Nove artistas mulheres expressam a visão particular do corpo masculino em trabalhos de arte, nas categorias de pintura, desenho, fotografia, videoarte e objeto. As artistas Dudi Borges, Elaine Veiga, Giovana Zimermann, Meg Tomio Roussenq, Nadir Ferrari, Rosana Bortolin, Silvia Carvalho, Sueli Freygang e Zulma Borges unem os talentos na exposição "Corpo Masculino, Olhares Femininos". A mostra abriu , no Museu Histórico de São José.
"Aqui olhares femininos direcionam-se ao corpo masculino e elaboram um espaço poético. Expõem um 'olhar' enigmático e repleto de indagações. Nele esse corpo oscila entre desejos e medos, entre escolhas profanas e sagradas, entre a ternura da mãe e o desejo da amante, enfim, olhares extremamente ligados à experiência da vida", explica a professora de Filosofia e História da Arte na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

A artista Eliane Veiga, por exemplo, apresenta ao público o videoarte "Passagem", que expõe a passagem do divino para o humano. "Esse vídeo é o meu olhar sobre o corpo de um homem, um homem que foi anjo. Cada ato foi pensado com o meu olhar num corpo", ressalta Veiga.

A exposição "Corpo Masculino, Olhares Femininos" poderá ser visitada até 18 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.


Fonte

Fonte: Oi São Jose

http://www.catalogodasartes.com.br/Detalhar_Noticias.asp?id=3989


Nenhum comentário: