segunda-feira, 18 de julho de 2016

Artista potiguar Alexandre Muniz é o Melhor Ator do Festival Internacional de Teatro em Blumenau

Alexandre Muniz e o Prêmio de Melhor Ator 


O Espetáculo P's da Cia. Trapiá de Caicó foi ao palco do Teatro Carlos Gomes, dia 10 de julho, no 29º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau - FITUB, em Santa Catarina, com o teatro lotado, com 900 pessoas, do Brasil, Argentina e Chile.

O resultado de P'S em Blumenau tem nome: Sucesso! O espetáculo recebeu Prêmio de Melhor Ator para Alexandre Muniz e duas Menções Honrosas da Comissão Julgadora: pela Pesquisa da Linguagem e pela Dramaturgia de Gregory Haertel, autor do texto com base na obra de Focault.

Inspirado em “Eu, Pierre Rivière, que degolei minha mãe, minha irmã e meu irmão”, de Michel Foucault, o espetáculo provoca a reflexão e o debate em torno da memória, psiquiatria, justiça e amor desmedido.
P'S: Aglailson França ( trilha sonora), Custódio ( cenário e
figurino), Gregory (texto), Emanuel Bonequeiro (sonoplasta),
Alexandre (ator) e Lourival ( diretor)

Também estão em Blumenau, o professor Dr. Lourival Andrade, diretor do espetáculo; o maestro Aglailson França responsável pela concepção da trilha sonora; Emanuel Bonequeiro responsável pela execução da trilha sonora e Custódio Jacinto, do cenário, figurino e execução de Iluminação.

O texto é do dramaturgo Gregory Haertel de Blumenau, SC, e a concepção da iluminação é de Adriano Nunes, de Currais Novos, RN.

O espetáculo também foi um dos selecionados para o 8º Festival Nacional de Teatro de Jales no interior de São Paulo, ocorrido em maio deste ano.


Anna Jailma - jornalista e blogueira

DISPONIVEL EM
http://aflordaterra.blogspot.com.br/2016/07/alexandre-muniz-e-o-melhor-ator-do.html?spref=fb

Nenhum comentário: