quinta-feira, 5 de julho de 2012

PINTURAS REALISTAS CRIAM SURREALISMO

por


Estudante japonesa cria verdadeiras ilusões de ótica com pintura corporal.

Chooo-San é uma estudante japonesa que usa o próprio corpo para criar sua arte. Ela cria pinturas realistas em partes do seu corpo, provocando verdadeiras ilusões de ótica. Tudo sem nenhum recurso digital. Seu talento foi percebido enquanto ela estudava e desenhava na própria mão.

chooo-san_5_20120626_1557831211-550x412.jpg


É impressionante o domínio que ela possui das técnicas de pintura corporal. Os traços, tons e o meio utilizado para se expressar acabam transformando seu hiper-realismo em uma forma de surrealismo.

É inegável o caráter lúdico de seus desenhos, fato que, junto com o leve toque bizarro de suas criações, provoca um certo desconforto.

Alguns de seus desenhos remetem à filmes de fantasia e ficção científica, que talvez sejam a fonte de sua inspiração. O que se pode perceber é que não há muita intenção em seu trabalho, é simplesmente algo espontâneo e de muita qualidade, mais uma diversão do que uma manifestação com propósito artístico. No entanto, isso não diminui o seu trabalho.


chooo-san_2_20120626_1739373708.jpg

body-art-chooo-san-enpundit-11.jpg

chooooosanbodyart1.jpeg

chooosan1.jpg

japa1.jpg

body-art-chooo-san-enpundit-13.jpg

body-art-chooo-san-enpundit-7.jpg

Se você gostou, confira o portfólio de Chooo-San,aqui.

camilonascimento
Artigo da autoria de Camilo Alves Nascimento.
Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas..
Saiba como fazer parte da obvious.


Leia mais: http://lounge.obviousmag.org/sem_receita/2012/07/pinturas-realistas-transformam.html#ixzz1zmTS0NCL

Nenhum comentário: