terça-feira, 31 de julho de 2012

Palco Giratório SESC volta ao RN com espetáculos teatrais gratuitos

 (Divulgação)

Falta pouco para o início de mais uma “circulada” da turnê 2012 do Palco Giratório SESC, projeto de fomento às artes cênicas, idealizado pelo Departamento Nacional do SESC. Nesta terça-feira, 31/07, às 20h, a trupe pernambucana “Ensaia Aqui e Acolá” sobe ao palco do Teatro Alberto Maranhão, com a peça “O Amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas”.

O enredo retrata a história de uma jovem que engravida do namorado em Recife, no final do século XIX, e é emparedada viva pelo próprio pai para fugir da vergonha familiar e preservar a honra. O projeto Palco Giratório, promovido pelo SESC RN, é um dos destaques do “Agosto da Alegria”, evento cultural realizado pelo Governo do Estado.

Neste ano, os norte-rio-grandenses ainda serão contemplados com cinco peças de diferentes estilos, transitando da comédia ao drama. As apresentações acontecem em mais duas etapas – em agosto e novembro – para os públicos de Natal, Mossoró e Caicó. Além dos palcos dos teatros, a população poderá acompanhar encenações em vias públicas.

Em Mossoró, a programação cênica começa no dia 01 de agosto, às 20h, no Largo do Teatro Dix-Huit Rosado, com a peça “Este lado para Cima”, da paulista Brava Companhia. No dia 02 de agosto, o Palco gira em Caicó, às 20h, na Praça Mons. Walfredo Gurgel, com a mesma peça encenada em Mossoró.

A temática da peça será encenada na rua, abusando do humor e da ironia para desfilar uma serie de questionamentos, provocações e críticas ao capitalismo e suas práticas predatórias de exploração do trabalho, criando uma divertida metáfora da vida contemporânea com suas contradições e absurdos.

Para ter acesso aos espetáculos, que serão gratuitos, sugere-se ao público levar aos locais das apresenções 1kg de alimento não-perecível para o programa Mesa Brasil do SESC. Posteriormentes, os mantimentos serão encaminhados às instituições sociais cadastradas no programa de segurança alimentar da instituição.

A programação completa do projeto e suas apresentações encontram-se disponíveis no site do www.sescrn.com.br.

Disponivel em:

Nenhum comentário: