terça-feira, 8 de março de 2016

Protagonistas femininas em destaque no Porta Curtas!

Uma data de luta


O Dia Internacional da Mulher tem origem nas manifestações de operárias de fábricas americanas que brigaram por melhores condições de vida e trabalho no início do século XX. Ainda hoje, a data não é motivo de celebração, mas de luta contra a desigualdade de gênero e de repulsa contra todos os tipos de opressão.

O Porta Curtas apoia o protagonismo feminino em todas as carreiras e reivindica um cinema com mais espaço para os pontos de vista das mulheres. São elas que dominam a home especial desta semana, sendo representadas pelos trabalhos das brilhantes Juliana Rojas (em destaque), Anita Rocha da Silveira, Eva Randolph, Ana Luiza Azevedo e Eliana Fonseca. 
Equipe Porta Curtas
 
O Duplo
Silvia é uma jovem professora. Certo dia, sua aula é interrompida quando os alunos veem seu duplo pela janela. Ela tenta ignorar a aparição, mas o evento perturbador passa a impregnar seu cotidiano e alterar sua personalidade. 

Detalhes da obra 
Gênero: Ficção
Diretor: Juliana Rojas
Duração: 25 min
Handebol O Bom Comportamento 
Bia é uma garota como muitas outras: gosta de rock, handebol, sangue.
Férias no acampamento de verão. Os celulares ficam guardados enquanto os adolescentes fazem atividades ao ar livre. Desconhecida dos outros jovens, Laura tenta se adaptar.
3 Minutos Esconde-Esconde 
Três minutos. O tempo de deixar um recado. De passar o bastão e correr 1600 metros. De cozinhar um ovo. O tempo de tomar uma decisão que pode mudar sua vida, antes que caia a ficha.Fernanda Torres e Raul Barreto interpretam um casal que fica trancado numa casa isolada em uma noite chuvosa. Resolvem brincar de esconde-esconde. Ela se esconde. Ele procura. A casa transforma-se numa imensa caixa de surpresas, onde algo terrível pode acontecer a qualquer momento. E acontece. São 13 minutos de humor e suspense.

  
 

Nenhum comentário: