terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Carta ao Corpo

Por Simone Brilhante :

Olhando pra você, meu corpinho, minha morada, me inspiro a tal ponto de te fazer uma poesia, pois eu não vivo sem você e nem você sem mim.
caminhamos sempre juntos nessa vida, somente na morte nos separaremos, onde eu seguirei sozinha... serei alma leve, e sentirei muito a sua falta... triste saber que esse dia chegará, mas até lá, vamos vivendo juntos, sentindo, caminhando, dormindo, odiando e amando, sempre juntinhos.
para tí dedico estes versos como uma demonstração do meu afeto:


Máquina perfeita
complexa, côncava, convexa
pequenas partes de um todo
engrenando uma a outra
num funcionamento perfeito
mãos, pés, pernas, braços
ventre gerador de vidas
mente produtora de sonhos
membros, movimentos suaves, bruscos
o corpo...
que se funde com a alma
doces sentimentos que surgem
no corpo através da alma
sorriso, choro, raiva, calma
amor e ódio caminhando lado a lado
e o doce afago de um abraço
o corpo...
no sexo, paixão, prazer
nos movimentos compassados, loucos amassos
sinfonia de uis e ais
suor, calor, arrepio, calafrio
ahhh o corpo...
vivo, movimento, sentimento e calor
morto, inerte, pálido e frio
significativo sempre, mesmo calado
corpo, alma, amor, dor, frio, calor
corpo...

Nenhum comentário: