sexta-feira, 15 de junho de 2012

EDUARDO KOBRA INAUGURA MURAL EM NOVA IORQUE

O mural é inspirado no famoso beijo da Times SquareEduardo Kobra posa sentado em frente ao muralTuristas e norte-americanos observam e fotografam o mural

O muralista brasileiro Eduardo Kobra termina amanhã, sexta-feira, 15 de junho, o belíssimo mural “O beijo está no ar”, que está pintando desde de o início do mês em Manhattan, na região de Chelsea (no 255 10th Avenue), conhecida por abrigar algumas das melhores galerias de arte de Nova York.

O tema escolhido pelo artista remete ao famoso beijo na Times Square (beijo de um marinheiro em uma enfermeira, que ilustrou na capa da revista Life o fim da II da Segunda Guerra Mundial, retratado pelo fotógrafo Alfred Eisenstaedt, em 14 de agosto de 1945, dia em que o Japão se rendeu aos EUA).

Muralista e artista plástico, o brasileiro Eduardo Kobram é um expoente da neo-vanguarda paulista. Começou como pichador, tornou-se grafiteiro e hoje se define como um muralista, tornou-se conhecido pelo seu projeto Muro das Memórias, onde faz releituras de cenas da São Paulo antiga.

Nos últimos anos também se dedicou muito a outros projetos, como obras em 3D e o projeto Greenpincel. Já mostrou seu trabalho na Inglaterra (Londres), França (Lyon) e Estados Unidos (Miami e Sarasota, onde foi premiado no Sarasota Chalk Festival, maior evento de arte em 3D no mundo).

Disponivel em

Nenhum comentário: