quinta-feira, 21 de junho de 2012

O MELADO DE MÃE


Personagens:

· JUCA
· SAMBUDA
· MÃE
· PAI

SAMBUDA: Ai meu Deus do céu, o pai hoje vai mostrar pra gente o melado de mãe e eu estou que não me aguento de tanta curiosidade. Será meu Deus que quando eu crescer o meu melado vai ser tão gostoso quanto o de mãe. Quero aprender a fazer melado muito desde novinha e se mãe deixasse eu começava hoje mesmo. Ai que eu vou dar melado pra todo mundo. Eu não vou ter besteira se a pessoa é nova ou velha, o que eu quero é dar até o bucho inchar!
JUCA: Você tá ficando doida Sambuda? Falando sozinha feito doida.
SAMBUDA: Deixe. Não estou nem aí pra o que você pensa de mim.
JUCA: E não comece a revirar esses olhos que eu vou dizer a pai pra te internar num hospital de doido. A única irmã que eu tenho nasce doida desse jeito.
SAMBUDA: Juca me diga uma coisa, você já comeu melado?
JUCA: E pai deixa? Vai com essas conversas pros lado de pai pra vê se tu não apanhas uma surra das boas. Quem já viu criança pequena comer melado, Sambuda?
SAMBUDA: Comer não, mas eu quero é fazer e dá. Quero dar bem muito.
JUCA: Eu não digo que você tá ficando doida. Tem vergonha na sua cara Sambuda. Quem já viu criança pequena fazer melado. Só tu com umas conversas dessas. Se mãe te pega falando isso o teu couro vai descer na perna. Vou ter pena de você.
SAMBUDA: Eu já sei mexer. Olha como eu mexo bem.
JUCA: Deixe de ser sebosa sua doida! Essa eu mesmo vou dizer a pai.
SAMBUDA: Eu não to nem aí. Quer um carro pra ir dizer? Se não aceitarem eu saio de casa e ganho o mundo dando melado a quem eu encontrar. Todo homem gosta de comer e eu de dar.
JUCA: E pai que não chega pra escutar essa pouca vergonha. Mãe!!!
SAMBUDA: Tás querendo comer melado é Juca?JUCA: Deixe de suas seboseiras Sambuda. Mãe!!!
MÃE: O que é que esse menino tanto grita. To vendo a hora o melado que eu to fazendo pra o seu pai desandar, perder a liga. O que é Juca? Se não for importante eu lhe quebro o quengo.
JUCA: Essa doida aqui com as seboseiras dela. Diz doida o que tu estavas dizendo pra mim.
MÃE: Respeite a sua irmã Juca! Isso é lá modos de falar? É essa educação que eu e seu pai lhe damos Juca?
PAI: Que movimento é esse aqui?
SAMBUDA: Diz Juca pra pai o que eu estava lhe falei. Tu pensas que eu tenho medo é? Meu irmão eu sou criança mais não sou boba.
PAI: O que é que você tá inventado dessa vez seu Juca? Na primeira vez foi à história que sua irmã queria dar o radinho dela, que ela estava doidinhapra botar o raidinho pra tocar, e dessa vez você está inventando o que?
MÃE: Eu já falei meu velho pra levar esse menino num medico de doido, mas você não me leva a sério.
JUCA: Quer dizer que o doido aqui é eu?
SAMBUDA: E olha que eu não precisei falar nada.
PAI: Diga Juca o que você está inventando dessa vez?
SANBUDA: Deixa pai que eu falo. Esse tumulto todo é só porque eu falei pra ele que quero fazer melado bem gostoso.
JUCA: O doido agora sou eu ou essa sebosa desavergonhada?
PAI: Porque minha filha?
MÃE: Repita Sambuda pra eu ter certeza que é verdade.
JUCA: Tome sua desavergonhada. E agora dona Sambuda, quem é o doido?
MÃE: Repita Sambuda!
SAMBUDA: É verdade sim senhora, eu quero fazer melado como a senhora faz pra pai que a senhora diz que ele chega lambe os beiços.
JUCA: Sebosa! Ainda repete essa desavergonhada.
MÃE: Ai filha que emoção! To tão orgulhosa de você chega está me dando vontade de chorar.
JUCA: Chorar de desgosto né mãe?
PAI: De felicidade seu cabeção. Sua irmã só nos dá orgulho. Melado é o doce que sua que as mulheres fazem aqui na comunidade e que só os homens comem. Isso é uma tradição passada de pai para filho e ainda não tinha chegado a sua vez de comer.
MÃE: Vou amanha mesmo no posto marcar um psiquiatra pra esse menino. Ai eu vou sim.
PAI: Dessa vez não minha veia, o errado aqui sou eu que ainda não tinha explicado isso para o menino.
MÃE: Vamos pra mesa que o jantar já tá servido.
SAMBUDA: E a doida aqui quem é?

Juscio Marcelino14/06/2012
Disponivel em:

Nenhum comentário: