segunda-feira, 19 de novembro de 2012

RE-Postagem : O que o pastor não vê (Crônica)

Dessa vez a re-postagem que trago é uma crônica que escrevi há dois anos atrás. Creio que é um texto que ainda está bem atual em sua temática. Revisei a ortografia e com carinho re-posto O que o pastor não vê.

Por Fábio Fernandes



Encontro-me assim, sem saída, engaiolado como um passarinho, que acaba de perder sua liberdade. Pergunto-me o que foi que fiz de mais? Questiono-me todos os momentos... Duvidas não param de vir a minha cabeça...Só porque senti fome? Será que é proibido sentir vontade de comer? Bem que queria que isso fosse verdade... Assim com certeza não me encontraria aqui enjaulado, como um leão de circo, imobilizado, sem força e nem espaço pra caçar... Esperando que venham me dar comida quando bem entenderem. 

Juro que não queria fazer isso, não é do meu agrado desonrar ninguém. Mas se peço , ninguém me dar, se procuro uma ocupação, nada encontro . O que fazer se nada tenho ? Se moro na rua? 

As vezes penso em me matar, mas o pastor falou que só Deus dar a vida e somente ele tem o direito de tomar. Mas o pastor não está com fome... e sinto que Deus num ta mais nem ai pra mim. Já vi tanta gente vivendo em paz, já vi tanta coisa boa, mas por que logo comigo a vida tinha que ser assim? Minha mãe morreu, meu pai sumiu; família - só escuto falar o que é. 

Mas o pastor continua a dizer que Deus está comigo. Então porque que me sinto só? Só queria matar a fome, não queria pegar no que não é meu. Não queria viver erradamente. Sabe quando você chega num lugar e vai comprar qualquer coisa e o rapaz pergunta se é fiado e que você paga a vista? Essa era minha vontade, mas a prefeitura me proibiu de pastorear carros na rua, alegando que a gente poluía o ambiente e que flanelinha era coisa ilegal.

 Mas o pastor falou que Deus vai me dar muitas coisas, até uma tal “proeza” que não tenho a mínima ideia de quem seja. É triste querer morrer e não conseguir... Querer vencer, mas não ter forças pra alcançar a vitoria sozinho. Queria ser como o pastor, cheio de confiança, fé na vida e sair aconselhando as pessoas com fome a não se matarem. 

O pastor falou que somos todos iguais perante Deus, e que ele nos ama sem distinção... Mas por que o pastor é rico e eu sou um miserável? Sabe, acho que o pastor se enganou... Ele quando me viu com fome me mandou ter paciência, esperar no senhor e disse também que nem só de pão vive o homem,mas de toda a palavra... Já estou sem aguentar tanta palavra...Mas o pastor come. Eu só queria ser o pastor por um dia.


Texto original [Natal 2010-04-22]
Texto revisado [Natal 2012-11-19]

Postagem original:
http://maricalman.blogspot.com.br/2010/04/o-que-o-pastor-nao-ver.html

Nenhum comentário: