segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011



Nesse sábado dia 12 de fevereiro de 2011, na câmara municipal de Lages do Cabugi, alguns dos principais “blogueiros” do município se reuniram afim e discutirem suas idéias a respeito do uso e veiculação dos blogs locais. Nesse encontro foi possível discutir temas pertinentes a uma possível associação de “blogueiros” do município,a um comitê de imprensa e algumas notas sobre políticas públicas voltadas a essa categoria midiática.

Foram discutidos as formas de uso e a existência desse novo e abrangente meio de comunicação; quais seus objetivos, como podemos ter a sabedoria de expressar as déias e os fatos relacionados desde a noticia até sua publicação da forma mais imparcial possível. Segundo o Sr “Canelinha” a proposta desta associação seria objetivada no amparo aos blogueiros locais, que de maneira obvia pudessem ser mais livres nas suas argumentações sobre os fatos. A independência das idéias que cada blog levantar seria de inteira responsabilidade de quem redigiu tal informação, outro ponto debatido foi com relação ao direito de não ser julgado por outros colegas, que não determina ataques pessoais e ideológico-prtidários , seguindo o pensamento iluminista

de VoltairePosso não concordar com uma palavra do que for dita, mas não impedirei o seu direito de dizer-la”.

Outra questão levantada foi com relação ao papel da imprensa local, onde o representante de “Qualitativo” fez valer esse questionamento logo respondido pelo Sr Robson de “Robson Cabugí” que preferiu abordar o respeito a opinião do outro,posteriormente apoiado pelo representante Canindezinho de “Lages do Cabugí ” . Logo após entrou em pauta alguns critérios para compor o comitê de imprensa do municipio nessa área, como a atualização do site no mínimo duas vezes semanais, estar por dentro das sessões na câmara municipal e a proposta de um encontro bimestral desses representantes. A proposta de cobrir o carnaval do município também esteve em pauta, uma vez que cada seguimento informativo estava para associar as suas coberturas de acordo com suas linhas informativas.

O convite de “O Marical ” a participar desse grupo foi muito positivo para que o nosso leitor esteja por dentro de novas tendências e idéias ligadas a arte e cultura de outras partes do estado, alem de ampliar a parceria com outros segmentos de noticias, que só nos faz refletir positivamete e garantir novas idéias em prol do enriquecimento e conteúdo de nosso blog .



Veja essa essa noticia em outras versões:

http://professorcaninderocha.blogspot.com/2011/02/bogueiros-lajenses-realizam-segundo.html#comment-form


Nenhum comentário: