segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Festival de Teatro Universitário do Rio abre inscrições para grupos de todo o Brasil


O EVENTO ACONTECE DE 23 A 28 DE ABRIL E PREMIARÁ MELHOR ESQUETE COM 15 MIL REAIS, ALÉM DE PROMOVER UMA TURNÊ PELO ESTADO DO RIO PARA OS NOVE MELHORES DO FESTU
Em sua edição 2013, o FESTU Rio – Festival de Teatro Universitário – amplia sua atuação ao receber inscrições de grupos de teatro de universidades, escolas e cursos profissionalizantes de teatro de todo o Brasil. Com isso, as cerca de 200 faculdades e 200 escolas, além dos cursos de teatro do país, poderão participar do evento a ser realizado entre 23 e 28 de abril no Espaço Tom Jobim, no Rio. O grupo de teatro com o esquete vencedor do FESTU Rio ganhará R$ 15 mil para montar seu novo espetáculo, além de uma pauta no Teatro Planetário do Rio e a participação garantida no Festival de Curitiba de 2014. Já os nove esquetes finalistas participarão de uma turnê por três cidades do estado. As inscrições, abertas no dia 18 de fevereiro, poderão ser feitas até o dia 11 de março.
Para este ano, o FESTU Rio traz novidades. Além da Mostra Nacional, a principal do evento e da onde são eleitas a esquete vencedora e as nove finalistas, o festival conta com uma Mostra Infantil. Ela acontece na tarde da grande final do FESTU Rio, dia 28 de abril, com as apresentações de cinco esquetes voltadas para o público infantil. A melhor cena ganhará R$ 15 mil para investir em um novo espetáculo. Entre as novidades estão, ainda, a premiação de novas categorias, como melhor cenário, iluminação, figurino, além de melhor ator, atriz, direção e esquete por júri popular. Para fechar a programação, o evento oferece workshops com grandes nomes do meio teatral nacional.
Através do hotsite www.festurio.com.br ,que já está no ar, os estudantes de teatro de todo o Brasil poderão se informar das novidades da terceira edição do festival e se inscrever gratuitamente  para o FESTU Rio, evento produzido pela EPA!.
Em 2012 foi lançado na web o blog “Eu Amo Teatro” (www.euteatro.com.br), escrito por jovens estudantes de teatro de diversas cidades brasileiras, sendo dois deles moradores do Rio. O objetivo é mostrar o olhar do universitário sobre o teatro nacional e ainda trazer informações e entrevistas sobre oFESTU Rio.
Sobre o FESTU Rio
O Festival de Teatro Universitário do Rio é uma experiência teatral criada de jovens para jovens que ‘curtem, gostam, amam, experimentam, exploram, vivem, lutam e estudam’ as Artes Cênicas.
A missão do FESTU é manter-se como um espaço exclusivo para estudantes e universitários. Um espaço de quem está começando, de quem está experimentando, se conhecendo, mas que já tem sede e sonho pelo palco.
EPA!
A EPA! Youth Marketing é uma empresa que tem por objetivo manter-se jovem e buscar sempre o que é novo. A EPA! promove experiências destinadas ao público jovem em áreas como esportes, moda,  web e cultura.
PARCEIROS DO FESTIVAL
Patrocínio
FIRJAN/SESI Cultural
Promoção
Globo Universidade
Rede Globo
Eu Teatro
Apoio Cultural
Centro Musical Antonio Adolfo
Teatro Maria Clara Machado
Funarte
Casa de Cultura Laura Alvim
Kalimo
O Tablado
CAL
Centro de Movimento Deborah Colker
Makará Educativa
Senai/Senai Cetiqt
IATEC
Novalite
Festival de Teatro de Curitiba
WM Manequins
BananaZ
Realização
EPA!

Para mais informações entre em contato no Rio com Mayara Benatti mayara.benatti@belemcom.com.br (21) 2555 8915 ou Luana Paternoster luana.paternoster@belemcom.com.br (21) 2555 8916

Nenhum comentário: