Restauradora deixou Jesus parecido com um macaco |
Cecília acha justo ser remunerada pela sua obra |
Cecília Gimenez (na foto ao lado), 80, quer cobrar direitos autorais pelo seu trabalho voluntário de “restauração” que desfigurou Jesus de um afresco da Igreja da Misericórdia da cidade espanhola de Borja. Na pintura Ecce Homo, do século 19, Jesus ficou com o rosto peludo, lembrando um gorila.
A pintura não tinha valor artístico, mas ficou famosa com a “restauração” de dona Cecília. O número de visitante à igreja subiu de 100 por semana para 10 mil.
A restauradora amadora passou a pensar em cobrar direitos autorais depois que soube que a Fundación Sancti Spiritus estava cobrando 1 euro (cerca de R$ 2,6) por visitante. Se a fundação está ganhando dinheiro com a “obra”, dona Cecília acha justo que ela tenha a sua parte.
Os advogados de Cecília informaram que ela não pretende levar a questão para a Justiça porque acredita que pode chegar a um acordo com a fundação.
Independentemente disso, a restauradora pode ganhar muito dinheiro, porque há empresas interessada em usar a imagem do Jesus “restaurado” em suas peças publicitárias.
Memes inspirados no “restauração”
Relembre o caso:
Disponivel em
Nenhum comentário:
Postar um comentário