terça-feira, 25 de setembro de 2012

Protógenes quer suspensão do filme 'Ted' por suposta apologia às drogas



Ontem postei um belo artigo da blogueira Liliana Martins sobre hipocrisia, hoje, vi uma noticia que vai bem a calhar com o raciocínio do texto. A dissertação a seguir noticia o fato de um deputado querer encontrar "meios legais" para impedir a exibição de um filme, no qual um ursinho de pelúcia é usuário de maconha. Seria bem mais interessante, se esses deputados parassem com o  falso moralismo em prol de suas auto-promoções e também proibissem a bandalheira que os mesmos realizam no congresso nacional, ou seja, parassem de "roubar" mais e realmente fizessem  o que na teoria eles fazem : se importar realmente com o bem popular.
Desta forma segue o raciocínio segundo o site G1
O deputado federal Protógenes Queiroz (PC do B-SP) disse nesta segunda-feira (25), pelo Twitter, que irá acionar os "meios legais" para impedir que o filme "Ted" seja exibido nas salas de cinema do país por supostamente fazer apologia ao uso de drogas. O filme foi lançado na última sexta-feira (21) e, segundo o portal especializado Filme B, vendeu mais de 207 mil ingressos.
Destinado ao público jovem e não recomendado para menores de 16 anos, o filme conta a história de um homem adulto que tem como único amigo um urso de pelúcia que fuma maconha, ingere bebidas alcoólicas e fala palavrões.
Protógenes contou no Twitter, na noite de domingo (23), que levou o filho Juan, de 11 anos, para ver o filme e achou "um absurdo" ver uma cena em que o urso, personagem do filme, consumia drogas. Segundo o deputado, a cena é "apologia" às drogas.
"O filme 'Ted' não esta apropriado para nenhuma faixa etária. Incentivar o consumo de drogas é crime, usando ainda ícones infantis", disse o deputado na rede social. "Não aceitamos mais esses enlatados culturais americanos no Brasil", completou em seguida.
Protógenes afirmou que irá "apurar responsabilidades" e cobrar explicações do Ministério da Justiça "a fim de impedir que o lixo do filme infantil-juventil 'Ted' seja exibido nacionalmente". A pasta é responsável pela classificação indicativa, mas não tem poderes para fazer uma retirada forçada do filme de cartaz, só possível por meio de decisão judicial.
O deputado não atendeu às ligações do G1 e sua assessoria de imprensa informou que até o início da tarde desta terça (25) ele não havia encaminhado o pedido de suspensão do filme a nenhum órgão.
Procurada, a distribuidora do filme no Brasil, a Paramount Pictures, disse, por meio de sua assessoria, estar "tranquila" em relação à exibição por ter submetido a obra a análise do Ministério da Justiça para a classificação indicativa.
A pasta é responsável por avaliar as cenas e orientar os pais se o conteúdo é adequado para a idade dos filhos. Filmes não recomendados para menores de 16 anos têm, entre outras, conteúdo violento ou sexual mais intenso, cenas de tortura e suicídio.
A campanha contra o filme, batizada de #forafilmeTED, está entre os assuntos mais comentados da rede social.
Disponivel em:

saiba mais


Nenhum comentário: