segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Teatro no Interior do RN

Por Kedma Araújo







Kedma Araújo/Fotec


Imitação de personagens é parte da
Oficina de Teatro com crianças do PETI/Cerro Corá.



Desde a manhã desta segunda-feira (20), as crianças e os adolescentes do PETI de Cerro Corá participam de uma Oficina de Teatro, ministrada pelo aluno Fábio Fernandes, do curso de Teatro da UFRN.

Na parte da manhã, são atendidos adolescentes de 12 a 15 anos. Dentro das ações do PETI eles já desenvolvem atividades de danças regionais como coco de roda e pastoril. Segundo Fábio Fernandes, a idéia de sua oficina é dar continuidade às ações desenvolvidas pelo orientador do PETI, e levar os jovens a fazerem sua arte com mais criatividade e técnica. "Vamos ajudá-los a preservar a arte da dança regional", disse Fábio.

Já com as crianças, a oficina acontece na parte da tarde e busca através de dinâmicas, jogos e brincadeiras, levar recreação e consciência ambiental à garotada. Conforme Fábio Fernandes, "o objetivo desta oficina é despertar o lado lúdico das crianças e ensiná-las a preservar o ambiente em que vivem".

As atividades estão acontecendo na sede do PETI, localizado no bairro Tancredo Neves. As oficinas de Teatro continuam até a quinta-feira e no encerramento, os estudantes vão apresentar uma peça abordando os temas que foram trabalhados.


http://www.fotec.ufrn.br/index.php/trilhaspotiguares-2009/163-alunos-do-peti-de-cerro-cora-participam-de-oficina-de-teatro-

Nenhum comentário: